quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Despedida e fim do blog

Olá! Tudo bem?

Neste mês, o blog está completando um ano, chegando o momento de ter que renovar o domínio do mesmo. Como não consegui cadastrá-lo junto ao AdSense (o que poderia pagar o custo do domínio) e, por pressão de minha esposa, estou encerrando este espaço.

Ela já vinha falando há algum tempo para tomar tal atitude, pois não gosta deste tipo de exposição de patrimônio. O Brasil é um país muito complicado em termos de segurança e sabemos que é algo muito difícil se proteger de atividade hacker.

Por mais que você tome todas as cautelas devidas, ainda, assim, o risco existe.

Patrimônio é para trazer paz e segurança e não stress e preocupações.

Imaginei criar um canal no YouTube, sem mostrar o rosto, inclusive com realização de lives com os colegas para troca de conhecimento, mas teria que investir dinheiro em equipamentos de gravação, além de me tomar tempo.

Assim sendo, agradeço a todos pela audiência e troca de conhecimento que me fizeram crescer, sobremaneira, como investidor, apesar de ainda não ter dois anos de jornada.

Continuarei a frequentar os blogs dos colegas, pois serei um eterno aprendiz.

E, se algum de vocês quiser continuar esta troca de informações, diretamente comigo, meu e-mail é menteinvestidoragyn@gmail.com. Será um prazer manter contato com todos vocês. Talvez, até criando algum grupo no Telegram ou WhatsApp.

Abraço a todos e MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!

35 comentários:

  1. Olá MI, fico triste em saber disso, seu blog tem muito conteúdo, você poderia migrar ele para a plataforma gratuita do Wordpress ou Blogger e assim continuar sem custos, eu mesmo uso o Blogger sem nenhum custo. Já pensei em registrar domínio algumas vezes, mas no final achei não ser tão importante.

    Outra coisa, mesmo no blogger ou wordpress você pode monetizar o blog, pode demorar algum tempo mas se estiver tudo dentro da política de uso eles aprovam. O meu eu consegui recentemente, demorou cerca de 1 ano e pouco para aprovar.

    Em relação ao risco de compartilhar os dados financeiros, tem que tomar alguns cuidados, eu sempre tento não mostrar nada que me identifique, mas já tem vários conhecidos que sabem que sou o "Bilionário do Zero", até alguns vizinhos... então é complicado mesmo, pode gerar inveja ou coisa do tipo, mas o conhecimento e apoio pra seguir o plano é interessante.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bilionário, obrigado pelas palavras.

      O meu blog está no Blogger. Fiz várias tentativas para colocar no AdSense, mas sempre vem uma resposta negativa, mas sem discriminar o motivo.

      De qualquer maneira, vou seguir os conselhos de minha esposa. Não faz sentido o blog virar motivo de discussões dentro de casa.

      Se tiver interesse, mande e-mail para menteinvestidoragyn@gmail.com

      Podemos ir conversando por lá ou aplicativo de mensagens.

      Sucesso!!!

      Abraço.

      Excluir
    2. "já tem vários conhecidos que sabem que sou o "Bilionário do Zero", até alguns vizinhos" - fico imaginando como eles descobriram... :)

      vc contou não foi?

      Excluir
    3. Pelo que pesquisei, é possível uma pessoa descobrir dados sensíveis do dono de um blog na plataforma Blogger.

      Daí, prefiro não arriscar, mas vou pensar a respeito de apagar os posts fazendo menção ao patrimônio e continuar o espaço sem este tipo de informação.

      Obrigado.

      Abraço.

      Excluir
    4. KKK
      Não Scant, foi falha minha mesmo, criei a página no facebook para compartilhar os posts do blog com meu usuário, infelizmente o facebook não deixa criar contas "fakes" e aí quando fiz a página e compartilhei logo vieram me perguntar se era eu kkkk

      Excluir
  2. Complicado, entendo completamente isso. Acho exposição de patrimônio desnecessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  4. Eu entendo perfeitamente Mente Investidora,

    Siga seu plano e com certeza você chegará nos seus objetivos. Continue participando da blogosfera comentando nos blogs.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  5. Olá Mente Investidora!

    A opção do Scant de vc reaparecer com nova identidade e utilizando a plataforma blogger pode ser uma boa.

    E esquece isso de divulgar patrimônio, não é legal mesmo. Caso alguém te descubra você tem que abandonar o blog como muitos outros fizeram.

    Esse foi o motivo de eu nunca divulgar.

    Enfim, boa sorte com os objetivos e estamos ai para bater um papo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  6. Abraço mente investidora...parece que a blogosfera está acabando aos poucos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabando?

      somos milhões (https://canaltech.com.br/internet/dos-10-milhoes-de-sites-brasileiros-mais-da-metade-sao-blogs-103482/)

      na finasfera, somos dezenas e dezenas (http://blogdouo.blogspot.com/2018/04/ranking-dos-blogs-de-financas.html)

      Excluir
    2. A maioria dos blogs da blogsfera tem apenas um post por mês e olhe lá.
      Muitos estão inativos a meses.

      Excluir
    3. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  7. Que pena !! boa sorte... tente criar um podcast, não precisa falar sobre patrimonio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Vou pensar a respeito.

      Não sei se teria que investir em equipamento de forma a entregar um áudio descente.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
    2. Um smartphone já atende isso. Gravo meus audios para o youtube com um hehe

      Excluir
  8. Respeito sua opinião mente.
    O conteúdo do seu blog é bom, mas a vida é dinâmica e tem mudanças constantemente, se acredita que o melhor é parar, é porque provavelmente é realmente o melhor a se fazer.

    Lamento um pouco pela diminuição dos blogs de conteúdo mais elaborado. Mas sua parte foi feita enquanto esteve atuante.
    Boa sorte nas suas escolhas e apareça nos comentário se assim for da sua vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  9. Que triste ler este post, MI. Considere ter o blog sem pagar o domínio, com endereço gratuito, e sem expor seu patrimônio. Você pode excluir os posts que mencionam valores. Seu blog me fez refletir bastante e ter novas ideias de investimentos, foi um aprendizado. É uma pena perder mais um membro da finansfera, mais uma fonte de conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback, Rodolpho, mas eu tenho mais a aprender do que a ensinar você.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  10. Fala mente, que pena cara, mas se te estressa já devia ter parado mesmo hehe.

    Sobre a exposição do patrimônio, concordo contigo, não podemos perde o foco da segurança, mas da mesma forma, se você gosta de ter um blog ou algo que troque experiencias, então é só continuar sem a exposição, ou criar outro com objetivo apenas da troca de conhecimento e tudo mais, eu fiz assim, eu tive um blog aqui por uns 3 anos expondo meus dados, até um certo momento que eu queria inverter isso e criei o blog atual.

    Sobre o youtube, eu tenho um canal e gosto de manter ele, se você quer ter mesmo então dá sim pra criar sem gastar nada, fiz assim com o meu, não apareço, mas meu foco é mais no ensino do que na live. Se acha interessante e gosta, creio que o tempo vale a tentativa, mas aí são decisões.

    Valeu pelo tempo de troca de ideias, te desejo o melhor!

    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback. Vou pensar a respeito do canal no YouTube e na possibilidade de continuar o blog sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  11. MI

    Suas postagens são muito boas! Por favor, as mantenha no blog.

    Um grupo no Telegram é interessante.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Se quiser entrar em contato, meu e-mail é menteinvestidoragyn@gmail.com

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  12. Pena
    MAs vc ve que aqueles blogueiros que divulgam patrimonio são os primeiros a parar. Se vc quiser comecar um blog, não cometa o erro de divulgar patrimonio, rendimento e essas besteiras que não agregam nada, só causam inveja e coisas mais. Divulga então taxa de poupança e dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback.

      Vou pensar na possibilidade de continuar o espaço sem menção a patrimônio, apagando os posts já feitos com este tipo de informação.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  13. Uma pena, MI.

    Mas a vida é feita de escolhas e se isso é algo que têm deixado você e sua família inseguros, então é a atitude mais prudente a se tomar.

    Uma sugestão: faça backup das postagens sobre como investir no exterior e crie um Blogger, inserindo essas postagens que ajudou muitos leitores.

    Abraço e sucesso em seus caminhos.

    ResponderExcluir
  14. Fala MI.
    Você foi um dos amigos que fiz aqui na finansfera.
    Eu entendo perfeitamente esta situação na sua casa, passei por isso aqui também.

    Além da pressão da esposa por "privacidade", também acabei me desanimando de postar com muita frequencia, pois as atribuições do dia a dia já dominavam bastante do meu tempo.

    O que decidi, no fim das contas, foi omitir os valores de patrimônio e seguir com o blog. As trocas que aqui fazemos são muito ricas, e inclusive dão retorno financeiro, pois muitas vezes pensamos em tomar uma decisão com nosso patrimônio, e temos feedback e pesquisa de diversos colegas e amigos aqui da finansfera que mostram que aquele caminho não era tão bom assim.

    Então segui com o blog, com um ritmo mais lento de postagem, sem dados de patrimônio, e seguimos em paz.

    Espero que decida por este caminho também, pois apesar de ter seu whatsapp e volta e meia trocarmos bastante informação, sua presença na finansfera é importante e relevante para seus leitores.

    Forte abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  15. Vai se fuder, Pobreta Deprimido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que este ódio contra a minha pessoa?

      O que eu lhe fiz para merecer uma postagem destas?

      Você nem me conhece pessoalmente.

      Se você acha que este espaço não tem nada de valor para lhe agregar, por que o visita?

      Não perca seu tempo comigo se eu não o mereço.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  16. Fala Mente! Foi mal, eu vi o seu post agora, fiquei ocupado neste mês e não vi nenhum kkkkk... Enfim, só posso lhe desejar boa sorte e tudo de bom pra sua vida, a gente fica chateado porque será uma perda grande na blogosfera, mas você estando bem já tá ótimo. Um abraço e tamo junto, sempre!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Mensagens desrespeitosas serão sumariamente excluídas. Críticas construtivas e sugestões são muito bem-vindas.